Espaço Cultural A Próxima Companhia

A sede d’A Próxima Companhia, situada na Rua Barão de Campinas, 529 - Campos Elísios está em atividade desde agosto de 2016. Neste espaço além das atividades de ensaio, produção e armazenamento de cenário, o grupo também realiza e recebe apresentações públicas, oficinas, treinamentos, ensaios de outros coletivos, cursos e exposições artísticas.

 

A Próxima Companhia, no período de dois anos e meio, teve sua residência artística em um espaço chamado de Galpão 101, na Rua Faustolo, 101, Água Branca, que também foi alugado em nome da Cooperativa Paulista de Teatro. Neste espaço o grupo realizou e recebeu ensaios, apresentações e eventos como as sete edições da Mostra Solos em Processo. Este antigo espaço foi desapropriado em julho de 2016 para a construção da Linha 6 Laranja do Metrô. Em seu tempo de atividade, o espaço se configura como um local de grande produção artística - tanto d’A Próxima Companhia quanto de muitos artistas e coletivos de diferentes linguagens. Além disso, é um local que está se firmando como referência cultural e de convivência para os moradores do entorno e o público em geral da cidade de São Paulo.

 

Desde a abertura de sua antiga sede e ao longo do tempo, a proposta sempre foi que a sede fosse lugar de movimentação cultural. Mantido por um coletivo de teatro, o local é aberto para ensaios, oficinas, encontros, trocas de ideias e criações artísticas. Dentre as ações já realizadas constam: temporadas de espetáculo teatrais, apresentações de dança e circo, aulas e treinamentos de circo, festas juninas, oficinas, cursos, exposições e outras atividades

Rider Técnico

Histórico de Atividades

Espaço Cultural A Próxima Companhia - Rua Barão de Campinas, 529 - Campos Elíseos - São Paulo/SP - (11) 98786-6544