Os Tr3s Porcos

A peça Os Tr3s Porcos surgiu da necessidade de se entender a própria cidade como dramaturgia através da linguagem da rua e do circo, tratando de forma lúdica e cômica a questão habitacional, a especulação imobiliária e a falta de moradia, tão comum em nossas grandes cidades. Inspirada na fábula Os Três Porquinhos e utilizando a máscara do palhaço, o espetáculo concebido para ser apresentado em praças, ruas e locais de grande movimento.

 

A Próxima Companhia tem apresentado Os Tr3s Porcos em praças, ruas e espaços culturais de grande movimento e em todas as apresentações o cidadão se depara com a encenação, cria uma identificação imediata com nossos personagens e através da linguagem do palhaço, que expõe o ridículo, o grotesco e a inadequação, é exposta a questão da moradia. O espetáculo já circulou por diversas localidades da cidade de São Paulo, Recife, Salvador, Cuiabá e Distrito Federal. Contemplado com o ProAC 09/2018 - Circulação de Artes Cênicas para a Rua percorrendo 20 municípios do estado de São Paulo com deficit habitacional.

Teaser

Ficha Técnica

Concepção e Atuação: Caio Franzolin, Caio Marinho e Gabriel Küster

Direção e Preparação Corporal: Rafaela Carneiro

Direção Musical: Luciano Antônio Carvalho

Dramaturgia: Renato Mendes

Cenografia: Caio Marinho

Figurino: Caio Franzolin  e Magê Blanques

Design Gráfico: Rafael Victor

Críticas

Porcos no Coque - Recife (PE)

A proposta dos micro-docs é registrar as apresentações e conversas realizadas após peça criando relações com o conteúdo do espetáculo e experiências do público. Nosso primeiro registro ocorreu após a apresentação da peça no Coque em Recife - PE. Agosto de 2015.

Espaço Cultural A Próxima Companhia - Rua Barão de Campinas, 529 - Campos Elíseos - São Paulo/SP - (11) 3331-0653