
Revoltas Urbanas - Blocos e Barricadas
O projeto contemplado pela 41ª edição da Lei de Fomento ao Teatro da Cidade de São Paulo, Revoltas Urbanas - Blocos e Barricadas visa potencializar as ações e pesquisas teatrais que são desenvolvidas desde 2014 pelos artistas que formam o núcleo artístico d’A Próxima Companhia. No projeto teremos a Mostra de Repertório com dois espetáculos do grupo - GUERRA e Répi Auer e a montagem do novo espetáculo a partir da Revolta de 1924 conhecida como Revolta Esquecida. O processo de montagem se dará a partir da ação 23 dias de intervenções cênicas consecutivas que aconteceram de 03 a 25 de outubro de 2024 nos Campos Elíseos. Além de ações de aprimoramento artístico corporal e musical, foi realizado com o projeto um laboratório de compartilhamento de pesquisas do grupo, com desenvolvimento de atividades desenvolvidas e recebidas na sede do grupo, firmando mais este espaço na região. Como finalização do projeto de pesquisa tivemos a estreia e temporada do espetáculo Cidade Soterrada e o lançamento da publicação comemorando nossos 10 anos de trajetória.
Revoltas Urbanas: Blocos e Barricadas Uma Experiência de Ocupação
Como parte do projeto e do registro da memória do trabalho desenvolvido neste projeto e ao longo de dez anos de trajetória d'A Próxima Companhia, o grupo convidou às professoras e orientadoras desta pesquisa artística, Carminda Mendes André e Lizete Rubano para organizarem uma publicação que reúne textos reflexivos de diversos criadores que atuaram em diferentes áreas na realização deste projeto. Esta publicação virtual também inclui a dramaturgia do espetáculo Cidade Soterrada e um ensaio de imagens do espetáculo.
Download da publicação
As atividades públicas são divulgadas pelo Instagram do grupo. Por se tratar de um projeto apoiado com verba pública, deixamos aqui os relatórios de atividades do projeto para compartilhar de que maneira esta verba tem sido utilizada e em quais ações.