Espaço Cultural A Próxima Companhia - Rua Barão de Campinas, 529 - Campos Elíseos - São Paulo/SP - (11) 3331-0653

Minhocão - 7ª Intervenção -  Do Lado de Baixo

A Próxima Companhia faz intervenção teatral embaixo do Minhocão

Nos próximos dias 12 e 13 de setembro, às 11h30, os atores d’A Próxima Companhia, com a participação das atrizes Ana Vitória Bella e Rebeka Teixeira, chegam ao último território dos sete que eles pesquisaram para construção do seu próximo espetáculo, que deve estrear no final de outubro. Todas as atividades estão dentro do projeto Tebas – A Cidade em Disputa, contemplado pela 32ª edição do Fomento ao Teatro da Cidade de São Paulo. A direção de Do Lado de Baixo, a sétima intervenção do grupo nesse trabalho, fica a cargo de Lu Favoreto.

Depois de falar sobre especulação imobiliária, apagamento cultural, relembrar a era da Boca do Lixo, mostrar que existe, sim, vida na Cracolândia, além de falar sobre a diferença e crueldade social de Higienópolis, A Próxima Companhia finaliza sua pesquisa na região do centro de São Paulo discutindo o Minhocão levando o olhar para debaixo dele, suas complexidades e rumos possíveis.

 

O ponto de encontro está marcado na catraca da estação Marechal do metrô e segue andando por debaixo do Minhocão, abordando todos os temas que envolvem a região e convidando o público a pensar sobre as questões que ficam escondidas à sombra da construção.

1/4

Ficha Técnica

Direção: Lu Favoreto

Elenco: Ana Vitória Bella, Caio Marinho, Caio Franzolin, Gabriel Küster, Paula Praia, Juliana Oliveira e Rebeka Teixeira

Direção Musical: Laruama Alves

Cenografia: Julio Dojscar

Figurino: Magê Blanques

Produção: Catarina Milani

Assistente de produção: Lucas França

Fotos: Jamil Kubruk