GUERRA - Uma Travessia Virtual

Flyer Guerra Horizontal.jpeg

ESPETÁCULO GUERRA GANHA VERSÃO ONLINE E AO VIVO

Em junho, A Próxima Companhia começa o seu projeto de circulação do espetáculo GUERRA - uma travessia virtual. Quando inscreveu o projeto no Prêmio Zé Renato, o grupo queria expandir a discussão sobre disputa de território, apagamento cultural e outros temas sempre presentes na realidade de grandes metrópoles para outros territórios além do centro de São Paulo. O grupo levaria o espetáculo para espaços em São Miguel Paulista, Brasilândia, Bexiga, Belenzinho, Santo Amaro, Morumbi e Jaguaré.

Para criar GUERRA, A Próxima partiu da tragédia Os Sete Contra Tebas de Ésquilo e foi a campo no entorno da sua sede, em Campos Elíseos e ver como algumas questões que se davam na história da Grécia antiga ainda refletiam (e de que maneira) nos dias de hoje. A direção do espetáculo é de Edgar Castro e o elenco é formado por Caio Marinho, Caio Franzolin, Gabriel Küster, Paula Praia, Juliana Oliveira e as atrizes convidadas, Rebeka Teixeira e Lígia Campos.

Na versão pandêmica e online do espetáculo, cada um dos atores assume o papel de corifeu de um dos territórios, trazendo com eles as questões que foram pesquisadas pela companhia naquela localidade, bem como suas memórias do processo.

 

“GUERRA fala de muitos territórios e de uma realidade que se tornou ainda mais problemática desde março de 2020. Mais do que disputa de espaços, a peça continua calcada na questão humana. Partimos de questões muito particulares de algumas regiões de São Paulo para falar sobre como elas ecoam a vida do cidadão. Essas questões podem ser vistas em muitos outros locais, como o uso do crack, questões de direitos trabalhistas de prostitutas, a busca por um teto digno etc. O que falamos com GUERRA é como um modelo econômico e de sociedade atual afeta vidas humanas e esse último ano escancarou isso de uma maneira ainda mais cruel”, afirma Edgar Castro.

GUERRA - uma travessia virtual

Apresentações online no YouTube d'A Próxima Companhia

de 16 de junho a 31 de julho.

Quartas, Sextas e Sábados, às 20 horas.

Duração - 70 minutos.

Recomendado para maiores de 12 anos.

Ficha Técnica

A Próxima Companhia - Caio Franzolin, Caio Marinho, Gabriel Küster, Juliana Oliveira e Paula Praia

Direção - Edgar Castro.

Provocação dramatúrgica - Victor Nóvoa.

Elenco - Caio Marinho, Caio Franzolin, Gabriel Küster, Paula Praia, Juliana Oliveira, Rebeka Teixeira e Lígia Campos. Direção Musical - Laruama Alves.

Direção de Arte - Julio Dojscar.

Iluminação - Matheus Macedo.

Figurino - Magê Blanques.

Produção - Catarina Milani.

Assistente de produção - Lucas França.

Edição - Bruna Fortes e Leonam Nagel.

Roteiro de Edição - Julio Dojscar. 

Mixagem - Leandro Goulart.

Técnico de Transmissão - Leonam Nagel.

Designer Gráfico - Rafael Victor.

Registros Audiovisuais - Jamil Kubruk.

Mídias Sociais - Renata Torralba.

Assessoria de Imprensa - Vanessa Fontes.

Imprensa

Cacilda Blog de Teatro (Folha de São Paulo) - Lenise Pinheiro

Agência Brasil

UOL

Diário de Alagoas